Google

quinta-feira, março 30, 2006

Alfinetes de Peito e Saladas de Bacalhau


Parece que, apesar de terem já passado mais de 30 anos sobre a revolução dos cravos, ainda se mantêm por aí alguns resquícios da censura, ou como alguns lhe gostam de chamar do famoso lápis azul.

Como exemplo desta censura vou vos falar de dois termos que praticamente se usam apenas no denominado calão, quando em boa verdade podem e devem ser usadas na linguagem normal sem ofender ninguém, uma vez que são vocábulos com significados completamente diferentes dos que a maioria das pessoas lhe associam.

Broche – Um bonito broche foi em tempos motivo de orgulho de muitas damas da nossa sociedade, aliás, poder ostentar um broche último grito, era algo de muito desejado. Muitas conversas de mesa de café ou dos salões de chá versavam sobre os broches de cada uma das participantes, ou inclusive sobre a inveja que o broche da vizinha provocava. Mas ainda vos digo mais, o broche não é um exclusivo feminino, existem também algumas versões masculinas como por exemplo os Broches para Guardas de Segurança à venda na Internet, cá pelo burgo ainda iriam pensar que seria alguma promoção em Bragança (ver http://www.metalearte.com.br/broches.htm).
Imaginem agora entrar num qualquer café em Lisboa e ouvir duas damas a comentar que o seu broche é melhor mais elaborado ou mais delicado?! Então se tiverem sotaque castelhano tou mesmo a ver o filme – “Oh si carinho, non tengas dúbida o mio broche é muito mais caro que o teu.” Quer dizer, vai lá vai…

Punheta – Uma punheta é algo que pode também dar muito prazer, quer a homens quer a mulheres. De facto uma punheta bem feita, é um prato que muitos portugueses e portuguesas não dispensam, para além de saboroso é também, segundo os especialistas, afrodisíaco. Para além disso o acto de fazer a punheta é por si só um ritual. Sentir nas mãos a humidade e a textura suave mas firme do fiel amigo é algo que pode ser uma experiência inolvidável, para além disso os movimentos firmes de vai e vém necessários para uma punheta gostosa dão também um envolvimento fantástico à coisa.
Caros amigos, imaginem agora substituir todas as palavras punheta por salada de bacalhau?! Tinha alguma graça’ Claro que não.

Pelo exposto sugiro a criação da liga de protecção dos broches e das punhetas, que tão mal tratadas têm sido pelo famoso lápis azul, mai nada.